Minha conta
0
0
  1. Principal
  2. A Casa das Belas Adormecidas

A Casa das Belas Adormecidas

(Cód. item 9788574480985) 1 em estoque
(0)

R$ 52,00
À vista no PIX, Transferência ou Depósito

No Cartão de Crédito:

- Parcela mínima de R$ 55,00, até 3x
Não sei meu CEP?
Descrição
Descrição da Editora
Imbuída de um erotismo inusitado, esta obra, escrita em 1961, demonstra a maturidade estilística do autor, que se utiliza de sua virtuose descritiva para contar a história de Eguchi, um senhor de 67 anos que frequenta a “casa das belas adormecidas”, uma espécie de bordel onde moças encontram-se em sono profundo, sob efeito de narcóticos.

Apesar da idade avançada, o protagonista parte em busca dos prazeres perdidos e se depara com moças virgens, que os visitantes podem tocar, mas são proibidos de corromper. Daí derivam passagens antológicas de rememorações pessoais e fantasia. Kawabata procura desvendar o enigmático universo do corpo feminino em um culto ao belo e ao inalcançável, investigando as dores da solidão a partir da sutileza de um erotismo expressivo, constantemente atravessado por passagens de fina ironia e perturbadora consciência da passagem do tempo, do vazio existencial que permeia as relações humanas.

Sobre o Autor/Artista
Prêmio Nobel de 1968, Yasunari Kawabata é considerado um dos representantes máximos da literatura japonesa do século XX. Nascido em Osaka em 1899, interessou-se por livros ainda adolescente, principalmente por clássicos do Japão, que viriam a ser uma de suas grandes inspirações. Kawabata estudou literatura na Universidade Imperial de Tóquio e foi um dos fundadores da Bungei Jidai, revista literária influenciada pelo movimento modernista ocidental, em particular o surrealismo francês.

Textos em Português.


Dados do Produto:
ISBN: 9788574480985
Autor/Artista: Yasunari Kawabata

Idioma: Português
Editora: Estação Liberdade

Tipo: Livro
Capa: Brochura
Formato 14x 21cm, 128 páginas
Publicação Nacional
0 Avaliações
Não há comentários para este produto.

Produtos Relacionados