Minha conta
0
0
  1. Principal
  2. Castelo de Yodo, O

Castelo de Yodo, O

(Cód. item 9788574482125) 1 em estoque | Outros produtos ESTAÇÃO LIBERDADE
(0)

R$ 72,00
À vista no PIX, Transferência ou Depósito

No Cartão de Crédito:

- Em 1x de 72,00 sem juros

(Parcela mínima de R$ 55,00, até 3x)
Não sei meu CEP?
Descrição

Descrição da Editora
Ora vítima de clausura na mais abjeta miséria, ora tornada senhora de palácios, vivendo romances reais e imaginários com os mais belos e corajosos senhores do Japão, Chacha, a heroína e senhora de O Castelo de Yodo, sempre se manteve fiel a si mesma — a prova viva de que a palavra “samurai” não tem gênero. O soldado de retidão moral e lealdade inquebrantável talvez tenha sido a única constante no Japão do violento século XVI, palco de intrigas cruéis, rejeição da fé católica e consolidação do modelo militar feudal, que dariam ao país sua identidade política pelos trezentos anos seguintes. Essa sucessão a um tempo detalhista e grandiosa de panoramas de incêndios magníficos, banquetes abundantes, batalhas terríveis e castelos imponentes custou seis anos a Yasushi Inoue, cuja arte é semelhante à do pintor de telas de grandes dimensões, desenhando cenas com centenas ou milhares de figurantes sem perder a atenção ao detalhe, ao ângulo do luar, ao som da barra de um quimono que desliza lentamente pelo chão.

O ritmo deliberado da narrativa usa a modulação da música clássica japonesa e do teatro nô, obtendo grandes efeitos dramáticos em uma obra de um realismo severo. A psicologia das personagens, imaginada com rigor quase matemático, tem a força de camadas tectônicas que se movem vagarosamente, provocando grande destruição ao entrarem em atrito.

Sobre o Autor
Yasushi Inoue
nasceu em 1907 em Asahikawa, no norte da ilha de Hokkaido, Japão. Foi poeta, contista, novelista e ensaísta. Depois de malograda sua tentativa de cursar medicina, ingressa na Universidade Imperial de Kyoto, formando-se em estética e filosofia. Antes de estrear na carreira literária, escreve poemas e treina judô obsessivamente.

Textos em Português.


Dados do Produto:
ISBN: 9788574480985
Autor/Artista: Yasushi Inoue

Idioma: Português
Editora: Estação Liberdade

Tipo: Livro
Capa: Brochura
Formato 16x 23cm, 312 páginas
Publicação Nacional

0 Avaliações
Não há comentários para este produto.