Minha conta
0
0
  1. Principal
  2. A Mulher das Dunas

A Mulher das Dunas

(Cód. item 9786586068269) 1 em estoque | Outros produtos ESTAÇÃO LIBERDADE
(0)

R$ 68,00
À vista no PIX, Transferência ou Depósito

No Cartão de Crédito:

- Em 1x de 68,00 sem juros

(Parcela mínima de R$ 55,00, até 3x)
Não sei meu CEP?
Descrição

Descrição da Editora

"Ao lado da areia, tudo aquilo que possui forma é vão. A única coisa certa é seu fluxo, refutador de todas as formas. Mesmo assim, além das finas tábuas da parede, o movimento da mulher que continuava a cavar areia não cessava. O que ela achava que poderia realizar com aqueles seus braços magros? Era como se ela estivesse tentando afastar o corpo de água para os lados a fim de montar uma casa sobre o  mar.

Jumpei Niki, o protagonista deste livro, é professor de escola e também colecionador de insetos. Por causa desta sua segunda atividade e por querer gravar seu nome na eternidade de maneira um tanto exótica, ele excursiona solitário a um vilarejo distante, localizado em meio às dunas de um grande areal.

Os moradores do povoado oferecem-lhe uma hospitalidade duvidosa, que aparentemente não passa de um disfarce para intenções muito menos virtuosas; e ele se encontra de repente sem saída como os insetos que captura, preso junto à mulher que habita a casa em que ele pernoitou.

Os dois trabalham incessantemente, tirando a areia que não cessa de impregnar tudo; e a partir daí Kobo Abe faz com que os leitores reflitam sobre o valor do trabalho, sobre o tempo, a liberdade e a solidão, sobre a vida na cidade e fora dela, sobre a perseverança do ser humano em viver apesar de todo o sofrimento.

Sobre o Autor
Kobo Abe nasceu em 1924, em Tóquio. Cresceu na Manchúria chinesa, na época dominada pelos japoneses, onde seu pai lecionava e praticava medicina. Escreveu romances, contos, poesia, peças de teatro e ensaios, além de ter colaborado em adaptações de sua obra para o cinema. Escritor de vanguarda, fez uso de surrealismo, de situações absurdas e bizarras, de alegorias para representar a vida moderna. Formado em medicina, jamais exerceu profissão. Foi membro do Partido Comunista Japonês, até que o exército soviético interviesse na Hungria e o decepcionasse. Em 1962, ano em que deixou o partido, foi publicado, seu livro de maior sucesso. Recebeu renomados prêmios literários no Japão, como o Akutagawa, o Yomiuri e o Tanizaki. Faleceu em 1993, em Tóquio.


Título Original: Suna no Onna
Textos em Português.


Dados do Produto:

ISBN: 9786586068269
Autor/Artista: Kobo Abe (autor), Fernando Garcia (tradutor)
Idioma: Português
Editora: Estação Liberdade
1ª Edição: Dezembro de 2021
Tipo: Livro
Capa: Brochura
Formato 14 x 21cm, 288 páginas
Publicação Nacional

0 Avaliações
Não há comentários para este produto.

Produtos Relacionados